34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Deputado Eduardo Rocha participa de assinatura da redução do ICMS do leite

07/12/2017 17h56

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado estadual Eduardo Rocha, participou do ato da assinatura em que reduz a carga tributária para a venda do leite spot (leite fluído à granel, de uso industrial). O ato foi realizado pelo governador Reinaldo Azambuja, em seu gabinete.

O chefe do executivo estadual autorizou, com a assinatura deste decreto, a redução de 88% da carga tributária para venda de leite spot no Estado. O decreto que normatiza a ação ainda será publicado em diário oficial, mas a redução da alíquota do ICMS de 10,2% para 1,4% será válida até 31 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogada conforme demanda do setor.

Segundo Reinaldo Azambuja, o objetivo da ação é possibilitar o escoamento do produto, que ficará mais competitivo frente a estados vizinhos. Com a redução, as indústrias sul-mato-grossenses se comprometeram em adquirir todo o leite das propriedades estaduais.

Na ocasião, o parlamentar Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, também assinou a redução, autorizando a redução.

A reunião contou ainda, com as presenças dos secretários de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta; dos demais deputados estaduais Felipe Orro, Marcio Fernandes, Enelvo Feline e Beto Pereira; e de outras personalidades e autoridades ligadas ao setor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.