19.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Atletas três-lagoenses se destacam fora de casa

22/11/2017 15h42

Após ouro em Brasília, dupla do vôlei de praia embarca para Manaus

Por: Da redação

O ano de 2017 foi, sem dúvidas, de muita vitória para o vôlei de areia três-lagoense. Ao longo dos meses, as duplas formadas por Aninha e Victoria Lopes ou Aninha e Carol viajaram para diversos estados do Brasil e em todas as viagens trouxeram medalhas nas malas.

No último final de semana não foi diferente. Aninha e Carol foram a Brasília nos Jogos Escolares da Juventude (COB). As jogadoras venceram duplas de Espírito Santo, Ceará, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio de Janeiro e acabaram como campeãs invictas.

Para a treinadora Ana Rita Muniz, o planejamento explica o sucesso: “Foi feito um planejamento a longo prazo com objetivo final: o título e conseguimos. Mesmo com outras competições ao longo do ano, 2017 está sendo um ano de colheita dos frutos”, disse a técnica.

Na manhã desta quarta-feira (22), Aninha embarcou para Manaus – AM, onde se juntará a Victoria Lopes – outra atleta formada em Três Lagoas, mas que hoje mora em Sergipe – para a disputa do Circuito Banco do Brasil Sub 19. “Elas jogam por pódio ou até primeiro lugar”, observou Ana Rita.

Após os jogos no estado do Amazônia, Carol e Vitória Lopes vêm direto para Três Lagoas onde disputarão o “Festival de Praia” que será realizado no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

ATLETISMO

O Município de Três Lagoas também foi representado nos Jogos Escolares da Juventude pelo atletismo. Na ocasião, a atleta Nathalia Felipe ficou entre as 10 primeiras colocadas na prova do lançamento de disco com a marca de 35.99. Sua melhor marca do ano. “Resultado muito bom, pois estavam participando as melhores do Brasil”, avaliou o Professor Reynaldo, treinador de Nathalia.

BADMINTON

Os praticantes do Badminton também foram a Brasília para os jogos do COB. O Mato Grosso do Sul foi representado na categoria masculina e feminina, sub 17, por Três Lagoas. Foi a primeira participação dos jogadores treinados pelo Professor Roney Ferreira de Araújo. Na ocasião, Cleiton Junior e Maria Aline chegaram a fase de oitavas de final e foram derrotados para os estados de Piauí e Minas, respectivamente.

XADREZ

A enxadrista Flavia Hassegawa contou uma boa participação nos Jogos. A competidora de Três Lagoas ficou com o quarto lugar e, por muito pouco, não saiu campeã. Uma vitória separou Flavia do primeiro lugar. No ano passado, a três-lagoense foi vice-campeã da mesma competição. “Foi por muito pouco. Ela é uma aluna muito dedicada e poderia ter saído com o primeiro lugar”, explicou a Professora Maria Cirilo.

LUTA DE BRAÇO

Outro esporte que trouxe um excelente resultado para casa foi a Luta de Braço. Os 17 atletas três-lagoenses que viajaram para Bonito no último final de semana – quantidade reduzida de competidores – conquistaram o vice-campeonato. A equipe venceu os times de Campo Grande, Sidrolândia, Rio Brilhante, Guia Lopes, Laguna e Nioaque, perdendo apenas para o time da casa de saiu com o título.

(*) Informações com a Ascom da Prefeitura de Três Lagoas.

(Cedida / Ascom Três Lagoas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira deve ser de calor intenso e ventos fortes em Três Lagoas

Alta pressão pós-frontal mantém tempo estável, mas temperaturas devem subir e rajadas de vento podem ultrapassar 60 km/h no Mato Grosso do Sul

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro