Misto – 15/04/2012 – 17:04
Time de Rio Brilhante enfrenta a Serc, que eliminou o Sete de Dourados.
O Cene lutou bravamente até o fim, mas caiu diante da disciplina tática do Águia Negra em campo. Em Rio Brilhante, o rubro-negro venceu por 3 a 1 o Furacão Amarelo neste domingo e avança à semifinal do campeonato sul-mato-grossense.
Sabendo que o Cene viria para o ataque, pois só dependia da vitória para permanecer vivo na competição, o técnico Cláudio Roberto armou o Águia Negra para marcar individualmente os meias e laterais, e prejudicar a liberdade criativa do adversário. Os rubro-negros também foram instruídos para avançar em velocidade ao campo ofensivo assim que recuperassem a bola.
A estratégia surtiu efeito aos 9 da primeira etapa. O Cene perdeu uma bola próxima à grande área, e em contra-ataque rápido o Águia Negra chegou ao gol com Guilherme, chutando rasteiro no canto esquerdo do goleiro Braz. A defesa cenista estava aberta, apenas com a dupla de zaga encarregada de conter o avanço dos atacantes.
Cene atacou durante toda a partida, mas deixou espaços para o Águia (Foto: Reprodução/TV Morena)Apesar do revés no placar, o time do Cene não se abateu em campo e permaneceu com maior posse de bola, tomando a iniciativa em atacar. Aos 21, o lateral Magno invadiu a grande área e chutou forte, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora da meta rubro-negra. Aos 38, o atacante David perde boa chance de igualar o placar.
Sem compactação, a defesa do Cene dava vários espaços para os atacantes. Rincón teve duas ótimas oportunidades de marcar, no fim do primeiro tempo e no início do segundo. O centroavante ficou livre de marcação nas duas vezes.
Segundo tempo
A falta de qualidade na conclusão no primeiro tempo fez com que o técnico Valter Ferreira trocasse a dupla de atacantes durante a segunda etapa: David e Rafael deram lugar a Bruno Andrade e Willian. A equipe vinha melhorando até levar um banho de água fria aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, Roberto se antecipou ao marcador e escorou de cabeça, ampliando o placar para o Águia Negra.
Aos 30, Lucas Limão descontou para o Cene, mas as esperanças do time de Campo Grande duraram pouco tempo. Valdinei, em velocidade, invadiu o flanco da grande área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Braz.
O adversário do Águia Negra na semifinal é a Serc, que bateu o Sete de Dourados por 3 a 0 em Chapadão do Sul neste domingo. No primeiro jogo das quartas, a Serc havia empatado sem gols em Dourados. Os jogos da semifinal serão disputados nos dias 22 e 29 de abril.
Fonte: Hélder Rafael


