24.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

09/11/2017 14h59

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

Vereador André Bittencourt propõe audiência pública para discutir impacto das drogas nas famílias

Por: Assessoria de Imprensa

“O Desafio das Drogas nas Famílias” é um assunto que afeta milhares de lares no Brasil. Não é diferente em Três Lagoas e região. Para discutir o assunto, o vereador André Bittencourt propôs uma audiência pública, a ser realizada no próximo dia 17, às 18h30, na Câmara Municipal de Três Lagoas. As palestras serão ministradas pelo promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche, e pelo delegado da cidade de Costa Rica, Cleverson Alves.

Conhecido por apresentar bastante conhecimento na prevenção e no enfrentamento ao comércio e uso de drogas em Mato Grosso do Sul, o promotor de Justiça é vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais Antidrogas, presidente do Conselho Estadual Antidrogas e membro do Conselho Nacional Antidrogas.

O delegado Cleverson é o idealizador do projeto ‘Costa Rica Sem Drogas’, baseado no tripé prevenção, repressão e recuperação. Em entrevista para o site da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado disse que no Brasil estima-se cerca de 5 milhões de usuários de crack, além de outras drogas, ilegais e legais.
O propositor do evento, vereador André Bittencourt, reforça que a ideia é que em conjunto com a sociedade civil organizada possam discutir o assunto e traçar alternativas para serem oficialmente encaminhadas aos poderes competentes. ” É um assunto de discussão diária, pois, infelizmente, o consumo de drogas tem tomado proporções assustadoras no País e na nossa região. É muita dor e sofrimento para todos, inclusive para a família, que também sofre com as consequências. São relatos dolorosos daqueles que tem um parente viciado. Drogas são avassaladoras para todos com suas consequências, como a dependência que leva a diversos crimes, como roubos, furtos, receptação, assassinatos, violência em geral , além da decadência familiar e assim por diante”, justificou o vereador André.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Três Lagoas www.cmtls.com.br a partir do dia 10/11 até 17/11. Será oferecido certificado de participação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.

Em Três Lagoas, dois suspeitos são presos armazenando conteúdo sexual de menores em operação

Fase da "Operação Sentinela" contou com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).