36.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Em estreia como técnico na Vila, Elano festeja vitória do Santos: “É especial”

06/11/2017 08h17

Em seu primeiro jogo à frente do Peixe após a demissão de Levir Culpi, interino mantém 100% de aproveitamento como comandante

Por: Da redação

Realizado e muito feliz. É assim que Elano se sente após vencer seu primeiro jogo como técnico do Santos após a demissão de Levir Culpi. Ele, que já havia vencido dois jogos como interino e visitante em junho, entre a saída de Dorival Júnior e a chegada de Levir, fez sua estreia na Vila e comemorou a terceira vitória como treinador: 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo fez Elano voltar a dizer que o “campeonato está aberto”. O Peixe assumiu a vice-liderança da competição, com 56 pontos, a três do líder Corinthians, que enfrenta o Palmeiras, com 54, neste domingo, em Itaquera.

– Hoje pedi para eles (jogadores) irem para casa, comemorar como eles acharem melhor. Eles merecem. Temos folga no domingo e reapresentação na segunda. O campeonato está aberto. Independentemente do clássico entre Corinthians e Palmeiras amanhã. Vamos continuar nosso trabalho e a entrega tem que ser como a de hoje. Um time experiente e de muita qualidade– disse Elano, em entrevista coletiva após a partida.

O interino está desde a última segunda-feira no comando do Santos e teve a semana cheia de trabalho para dar sua cara à equipe. Foi o terceiro jogo de Elano à frente do Peixe, o primeiro na Vila Belmiro. São três vitórias, seis gols marcados e um sofrido.

– Tive uma semana inteira de trabalho, ajudou bastante. Acabou de sair um treinador, se a gente coloca alguma coisa, parece que estamos apontando erros, mas não é isso, respeito muito o Levir. Eu saio em uma noite especial, é a primeira vez que sou treinador na Vila Belmiro. É especial.

Jogador até o ano passado, Elano revelou que a amizade é um fator primordial para o bom rendimento do elenco em campo. O técnico quer que o clima no vestiário seja o melhor possível.

– Facilita pelo relacionamento de amizade que tenho por eles. Há quase três anos eu jogava com eles. Ricardo Oliveira conheço há quase 15 anos. Renato… Eu acho que isso ajuda bastante, saber de onde vem fofoca, um comentário que é de fora. Aí eu tento blindar os jogadores e resolver da melhor maneira. Acho que consegui isso. Ontem ficamos até às 2h vendo basquete e todos contando histórias e piadas. Esse é o ambiente. Quero trabalhar e ser amigo, parceiro. Sempre foi assim – concluiu.

O elenco santista folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, quando os preparativos para o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(*) Informações com Globoesporte.com

Elano, em sua estreia como técnico do Santos na Vila (Foto: Marco Galvão / Foto Arena / Estadão Conteúdo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Assembleia Legislativa realiza ato institucional pelo fim do feminicídio no dia 28

Evento marca o Agosto Lilás em Mato Grosso do Sul, que já registra 23 feminicídios em 2025 A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul...

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor