Geral – 15/04/2012 – 14:04
Eles integram as torcidas organizadas Fúria, Raça Fla e Jovem Fla
O juiz Marcelo Pereira da Silva, do 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que cerca de 54 participantes das torcidas organizadas Fúria, do Botafogo, Raça Fla e Jovem Fla, do Flamengo, fiquem proibidos de ter acesso e de frequentar qualquer estádio de futebol do País e suas adjacências, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo dos clubes no prazo de três meses. A decisão foi na última quinta-feira (12).
Os jovens torcedores se envolveram em uma briga em junho de 2011, quando estavam a caminho do Estádio João Havelange (Engenhão), local onde ocorreria uma partida de futebol entre os dois times.
Ainda de acordo com a decisão, os torcedores são obrigados a comparecer e permanecer na unidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio, no período compreendido entre as duas horas antecedentes e as duas horas posteriores aos jogos dos respectivos times, no mesmo prazo de três meses.
Ao final da audiência, foi também determinada, pelo juiz, a expedição de ofícios ao Comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio, a fim de que providencie um recebimento e controle de frequência dos autores do fato, bem como ao governador do Estado do Rio; ao procurador geral de Justiça do Rio; ao secretário de Segurança Pública; à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para conhecimento da decisão.
Segundo o juiz, os torcedores aceitaram a proposta de transação penal ofertada pelo Ministério Público, mas negaram envolvimento na briga.
Fonte: R7


