29.2 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Evento desta segunda-feira na Câmara avalia Outubro Rosa e lança Novembro Azul

30/10/2017 13h51

Serão avaliados resultados da campanha de prevenção do câncer de mama e anunciadas ações para prevenção do câncer de próstata.

Por: Da redação

Acontece hoje (30), Na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, a apresentação do resultado das ações da campanha do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. Além desses índices, o evento também tem como objetivo a mobilização da campanha do Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata.

Para este evento, estão programados: dados e estatísticas da Campanha Outubro Rosa a serem apresentados pela secretária de Saúde, Angelina Zuque; médico Luiz Otávio Zucca, do Instituto do Câncer de Três Lagoas (ICTL); e pela representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Libiany Maria Silva.

Na abertura das ações da campanha de prevenção do câncer de próstata, temática da campanha Novembro Azul, o evento conta com a participação do médico urologista do ICTL, Guilherme Munhoz. Ele dará orientações sobre a prevenção do câncer de próstata, sintomas e tratamento.

(*) Informaçãoes com Secom de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.