21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

Brasilandenses podem se inscrever para trabalhar no IBGE

28/10/2017 08h53

O processo de seleção será por prova de título e deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico até o dia 06 de novembro

Por: Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) 2017 realiza um novo processo seletivo para contratação temporária de recenseador para o Censo Agropecuário. O processo de seleção será por prova de título e deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico até o dia 06 de novembro.

De acordo com o coordenador de área Luiz Antonio, essa prova títulos será para suprir duas vagas do processo seletivo que o IBGE realizou neste ano e só foi preenchida apenas uma vaga. Sendo assim, o município terá o total de três recenseadores que farão a pesquisa na área rural. “Por isso pedimos para quem tem interesse em fazer parte desta importante etapa para que participe da prova de títulos”, disse o coordenador.

Os interessados deverão apresentar o título na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Avenida Manoel Vicente (saída para Três Lagoas), em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.

É necessário apresentar as cópias dos certificados (ensino fundamental, médio ou superior) e de um documento com foto. Não há taxa de cobrança para inscrição. Os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, sendo observada a conclusão do ensino fundamental, ou conclusão do ensino médio, ou curso superior incompleto.

Para a comprovação da conclusão do ensino fundamental será aceito o diploma ou o certificado/declaração (este último acompanhado de modo obrigatório o histórico escolar) de conclusão do curso. Os candidatos poderão comprovar ainda o ensino médio incompleto, com declaração acompanhada de historio escolar, e o ensino médio completo.

Para aqueles que já possuem graduação incompleta, deve ser por meio de declaração, na qual permite identificar em qual período e o curso que o candidato se encontra. Já os concluintes de ensino superior, podem apresentar o diploma ou certificado/declaração, sendo este último acompanhado obrigatoriamente do histórico escolar.

O resultado será divulgado no dia 9 de novembro e os dois recenseadores aprovados serão convocados para treinamento, com duração de quatro dias, por oito horas diárias.

Os ganhos variam de acordo com a produtividade, podendo chegar até R$ 3 mil mensais. O contrato terá duração de até cinco meses e a carga será de pelo menos 25 horas semanais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SAMU de Três Lagoas divulga novas orientações de desengasgo atualizadas para 2025

Nova diretriz internacional traz mudanças em primeiros socorros para adultos e bebês Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população e tornar o atendimento...

Produtores têm até 1º de dezembro para declarar e atualizar rebanhos em MS

Iagro alerta que prazo não será prorrogado e atraso pode gerar multas e bloqueio de GTA Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm...

Câmara de Três Lagoas realizará Sessão Solene para entrega de honrarias nesta terça-feira

com Propositura do vereador Marcus Bazé A Câmara de Vereadores de Três Lagoas promove, nesta terça-feira (25), às 18h30, uma Sessão Solene destinada à entrega...