26/10/2017 10h21
Operação contou com apoio do equipamento Via PK, carro munido de radar, que faz a leitura das placas e confronta com o banco de dados do Detran-MS
Por: Dayane Milani
Policiais militares do 2º Batalhão intensificam o policiamento ostensivo e preventivo realizando ontem (25) duas blitzes, no centro e Jardim Primaveril em Três Lagoas (MS). As blitzes foram realizadas na Avenida Capitão Olinto Mancini por se tratar de uma via com fluxo intenso de veículos.
A primeira blitz por volta das 09 horas abordou 584 veículos. A segunda por volta das 16 horas abordou 795 veículos, totalizando 1379 veículos em apenas 1 dia.
As blitzes realizadas pelo pelotão de trânsito do 2º Batalhão contaram com o apoio do equipamento Via PK, carro munido de radar, que faz a leitura das placas e confronta com o banco de dados do Detran-MS, permitindo que sejam otimizados os trabalhos, já que consegue aumentar o número de checagens de veículos de forma automatizada.
De acordo com o Tenente Coronel Magno do 2º Batalhão, o principal objetivo destas operações é coibir as infrações de trânsito que frequentemente geram acidentes, além de tirar de circulação veículos em situação irregular.
*Com Assessoria de Comunicação



