26.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de abril, 2026

Procon de Brasilândia realiza fiscalização

23/10/2017 13h43

Ação fez parte do Dia Internacional do Alimento numa forma de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da data.

Por: Da redação

O Departamento Municipal de Orientação e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) do município de Brasilândia realizou na última segunda-feira (16), o trabalho de fiscalização e orientação nos estabelecimentos de gêneros alimentícios. A ação fez parte do Dia Internacional do Alimento numa forma de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da data.

Para o coordenador municipal, Jair Bezerra Xavier, “Apesar da falta de divulgação sobre a data tão importante, pois o alimento é de suma importância para a preservação da vida, o Procon realizou este ato”, afirmou.

Xavier informou que foram reparados mais de 40 produtos em uma somatória de mais de mil itens em todo o comércio da cidade, na qual os técnicos da unidade realizaram orientações para os comerciantes sobre a conscientização de evitar a venda de alimentos que estão fora do prazo da validade. “Pode ter muitas consequências e gerar alguma infecção ou doença causada pelo produto consumido com a validade vencida”, explicou.

Nenhum comércio foi multado, apenas solicitado o recolhimento imediato da área de venda dos produtos vencidos e alertados de que os itens não deveriam retornarem às prateleiras.

(*) Informações com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Brasilândia.

Procon informou que foram analisados mais de 40 produtos em uma somatória de mais de mil itens em todo o comércio da cidade. (Foto: Governo do Estado de MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

HISTÓRICO: Senado rejeita a indicação feita por Lula para o Supremo Tribunal Federal

Imagem: Agência Brasil O Senado Federal rejeitou a indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  A votação secreta foi...

Autor de feminicídio em velório pega mais de 33 anos de prisão em Três Lagoas

Julgamento durou mais de 5 horas, réu ficou em silêncio e Justiça destacou frieza do crime para fixar pena em regime fechado

Caso Gilvanda: Acusado de matar ex em velório se cala em depoimento

Pedro Henrique Amaral, réu por feminicídio e tentativa de homicídio, optou por não responder perguntas no Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 29