23/10/2017 08h01
Jogo no Nilton Santos fecha a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time carioca briga por vaga na Libertadores-2018, enquanto Timão tenta ampliar gordura na liderança.
Por: Flávio Veras
Botafogo e Corinthians fecham nesta segunda-feira (23), às 20h, no Nilton Santos, a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times têm metas diferentes, mas objetivos em comum: recuperar-se de momento ruim e acumular gordura na tabela.
Apesar de estarem bem colocados no Brasileirão, os dois passam por fases delicadas na competição. Nas duas últimas rodadas, cada um somou apenas um ponto. O Corinthians ainda lidera com sobras, mas o Botafogo vê a vaga na Libertadores ameaçada.
Botafogo – técnico Jair Ventura
O Botafogo entra em campo mais tranquilo após o empate entre Vasco e Coritiba. Devido ao resultado, o Alvinegro não corre risco de deixar a zona de classificação para a Libertadores nessa rodada. Mas após somar apenas um pontos nos últimos dois jogos, o sinal de alerta acendeu. Torcedores protestaram no desembarque do time na última quinta. Para a partida contra o Corinthians, a única mudança deve ser a volta de Carli, após cumprir suspensão contra o Avaí.
Quem está fora: Luis Ricardo, Airton, Marcinho, Leandrinho e Roger (DM).
Pendurados: Gatito, João Paulo, Igor Rabello, Lindoso, Marcos Vinícius, Jefferson e Emerson Santos.
Corinthians – técnico Fábio Carlile
Apesar de seguir com folga na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta retomar o bom futebol no segundo turno. A queda de rendimento na segunda metade da competição fez o técnico Fábio Carille cogitar mudanças no time titular. No entanto, no treinamento de sábado (o último aberto aos jornalistas), ele esboçou a equipe com a mesma formação que empatou com o Grêmio na quarta-feira. Da equipe considerada ideal, apenas Pablo não está à disposição. Ele segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e mais uma vez será substituído por Pedro Henrique.
Quem está fora: Pablo (lesão na coxa esquerda), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Vilson (retomando a parte física após lesões).
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho.
(*) Informações com Globoesporte.com.
