27.1 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Atenção três-lagoenses: novo golpe circulando na cidade

Geral – 06/01/2012 – 11:01

Um internauta entrou em contato com a redação da Rádio Caçula para denunciar a circulação de um novo golpe que visa extorquir dinheiro de cidadãos de bem.

Segundo informações do internauta, um indivíduo que se identifica como Drº Autacilio Peixoto, liga para a residência se identificando como sendo do Conselho Nacional de Previdência de Brasília, Explanada dos Ministérios. O suposto doutor Autacilio se identifica como diretor financeiro do órgão.

Após se identificar como uma pessoa de alto status do governo, o suposto diretor financeiro informa ao cidadão que ele teria direito a receber certa quantia em dinheiro referente à restituição do Plano Collor. O valor informado dessa restituição seria bem atrativo, aguçando a ambição do contatado.

Depois de fazer com que a pessoa fique interessada no assunto, e no valor a receber, o tal Drº Autacilio explica que é necessário realizar o pagamento de R$900, que seria uma taxa de liberação bancária para que a pessoa possa receber o valor. Se o contatado não estiver atento, acaba caindo na “conversa dos larápios”.

Fica a dica para que pessoas de bem não caiam nesse golpe. Afinal R$900 é mais que o dobro do que muitos ganham para sobreviver.

Fonte: Gabrielle Coutinho / google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Justiça por roubo é preso próximo à rodoviária de Três Lagoas

Homem de 23 anos, procurado em Araçatuba (SP), afirmou ter uma suposta ligação com facção criminosa durante abordagem policial.

Dia das Mães é celebrado com emoção, histórias e café da manhã no ‘Programa Toninha Campos’

Edição especial do programa recebeu mães de diferentes idades, empresárias, ouvintes e a primeira-dama de Três Lagoas, Kelly Abonízio, para uma manhã de homenagens e afeto nos estúdios da Caçula FM.

Alagoano é preso por importunar mulheres em alojamento no Jardim Angélica

Suspeito teria assediado moradoras e causado tumulto no local, onde os militares foram acionados para conter a situação.