33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

A contratação do consórcio para fazer a modelagem de venda da MSGás integra as ações desenvolvidas pelo BNDES

14/10/2017 08h59

Consórcio recebe R$ 13,2 milhões para estudos de privatização da MSGás

A contratação do consórcio para fazer a modelagem de venda da MSGás integra as ações desenvolvidas pelo BNDES

Por: Campo Grande News

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) vai pagar R$ 13,22 milhões ao consórcio liderado pelo Banco Fator, selecionado para assessorar o processo de privatização da distribuidora de gás de Mato Grosso do Sul, a MSGás. O contrato ainda será homologado.

De acordo com a assessoria de imprensa do BNDES, o tempo médio para o consórcio fazer os diagnósticos necessários e recomendar a modelagem para a venda da empresa é de seis meses.

Depois disso, o estudo será apresentado ao governo de Mato Grosso do Sul, que levará outros seis meses, em média, para concluir o processo de desestatização.

A contratação do consórcio para fazer a modelagem de venda da MSGás integra as ações desenvolvidas pelo BNDES, por sua vez contratado pelo governo de Mato Grosso do Sul, conforme explicou a assessoria de imprensa da instituição financeira.

O contrato com o grupo, que também conta com LMDM Consultoria, Vernalha Guimarães & Pereira Advogados e Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, está em fase final de homologação.

O Fator já atua no processo de privatização da companhia de saneamento do Rio, a Cedae.

MSGás, distribuidora de gás do Estado (Foto: Divulgação/MSGás)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.

Solidariedade: Países vizinhos oferecem ajuda ao Brasil

Após a devastação causada pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil recebeu solidariedade de seus países vizinhos. Argentina, Uruguai e...