22.3 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Trotes ao 192 diminuem 40%, afirma coordenador do Samu de Três Lagoas

10/10/2017 12h17

Por: Ana Carolina Kozara

Uma “brincadeira” que pode resultar na morte de uma pessoa em necessidade, os trotes aos serviços de atendimentos de urgência e emergência de Três Lagoas ainda são uma prática comum no município e de acordo com levantamento realizado, geralmente acontecem nos horários de entrada e saída dos colégios.

André Dourado, coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas, disse em entrevista à Caçula FM que o número de ligações falsas apresentou uma queda de 40% se comparado ao mesmo período do ano passado. A diminuição do crime é reflexo do trabalho de conscientização realizado nas escolas do município.

De acordo com o coordenador do Samu, no momento que o médico regulador recebe a comunicação de uma ocorrência ele não tem condições de saber se o caso é real, então uma equipe é deslocada até o local informado e caso a informação tenha sido falsa, uma pessoa que precisa do atendimento de emergência terá que esperar mais tempo até a chegada dos profissionais, período este que pode ser fatal para o paciente.

André disse que a implantação da lei que multa em até R$ 862 o infrator que foi pego passando o trote ajudou a inibir a prática do crime, mas como este ato geralmente é cometido por crianças, as palestras de conscientização realizadas nas instituições de ensino tem se mostrado um fator importante para a queda dos indicativos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.