26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Para Russo, fábrica fará da cidade a capital mundial da celulose

Geral – 14/04/2012 – 08:04

A empresa Eldorado Celulose e Papel realizou um evento que reuniu a classe política e empresários para apresentar o andamento do projeto da fábrica no Mato Grosso do Sul. A empresa vai aplicar aproximadamente R$ 6 bilhões no empreendimento em construção em Três Lagoas.

O presidente da empresa, José Carlos Grubisich, acompanhado do ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho executivo da J& F, Henrique Meirelles, expuseram aos presentes o projeto da empresa em um almoço nesta quinta-feira (12).

Meirelles disse que a industrialização de Mato Grosso do Sul se insere num contexto muito importante no País. “A unidade Eldorado vai mostrar a capacidade de produção do Estado”.

O senador Antonio Russo (PR-MS), disse estar orgulhoso com a implantação da fábrica em MS. “Muito importante para o estado, posiciona Três Lagoas como uma potência no ramo de celulose”, concluiu o senador. O senador ainda ressaltou que este investimento vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região e do estado de Mato Grosso do Sul.

O Presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, informou que a fábrica será inaugurada em 13 de dezembro próximo. “Atualmente, são mais 8,2 mil pessoas envolvidas no projeto e 75% da obra está concluída. Será a unidade mais avançada em tecnologia no mercado, produzindo 1,5 milhão de toneladas de celulose ao ano, sendo a maior fábrica em linha única de produção do mundo”, disse o Presidente.

O projeto, de acordo com Grubisich, recebe investimento de R$ 6 milhões. “Três Lagoas irá se tornar a capital de celulose do mundo”, afirmou o presidente da Eldorado.

A prefeita Márcia Moura afirmou que a cidade está preparada para receber o empreendimento. “Este é um grande empreendimento que eleva o município de Três Lagoas no cenário nacional e mundial. É um projeto arrojado e um grande desafio para esses empreendedores”.

A Eldorado Brasil se comprometeu a criar um Polo de Pesquisa e Desenvolvimento Florestal; o desenvolvimento de centro regional de formação e qualificação de mão de obra; o desenvolvimento de fornecedores, a geração de 2 mil empregos diretos e a atração de novos investimentos, como a EKA/White Martins.

O projeto Eldorado Brasil conta com 88.000 hectares de florestas plantadas, sendo 31 mil hectares plantados em 2011 e 35 mil hectares em 2012.

Os recursos da fábrica vêm do capital de seus acionistas, entre eles J & F holding (antiga JBS), e MCL Empreendimentos, o restante do capital é financiado pelo BNDES e outras instituições financeiras.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos, o senador Antonio Russo, o deputado federal Edson Giroto, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, o superintendente da CEF, Paulo Antunes e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de imprensa com informações de A Crítica / Assessoria de imprensa com informações de A Crítica

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crianças provocam vandalismo em escola de assentamento em Santa Rita do Pardo

Três menores, com idades entre 8 e 11 anos, espalharam tinta, picharam paredes e danificaram equipamentos

Anvisa aprova primeiro medicamento genérico para tratamento do refluxo gastroesofágico

Registro inédito do deslansoprazol amplia acesso ao tratamento da DRGE com preços mais acessíveis A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do...

IFMS divulga resultado e abre matrículas para cursos técnicos EAD em 20 municípios

São 1.880 vagas para cursos semipresenciais com ingresso no primeiro semestre letivo de 2026 O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta...