24.6 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Polícia Ambiental autua dois proprietários rurais por exploração ilegal de madeira

26/09/2017 15h39

A pena para este crime é de seis meses a uma ano de detenção.

Por: Da Redação

Durante fiscalização em Bataguassu (MS), a PMA (Policiais Militares Ambiental) autuaram dois proprietários rurais por crime de exploração e armazenamento de madeira.

Um infrator, de 75 anos, desmatou em sua propriedade, no Assentamento Montana, localizado na altura do Km 45 da BR 267, um total de 26 árvores de grande porte das espécies cumbaru, garapa e angico, com uso de motosserras, sem autorização do órgão ambiental.

O assentado afirmou que estava desmatando para o plantio de roça. Ele não quis indicar o destino da madeira proveniente da extração das árvores. O infrator foi autuado administrativamente no inicio da da tarde da última segunda-feira (25), e multado em R$ 7.800,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.

A 600 metros dali, em outro lote, a PMA encontrou 20m³ de lenha que estava pronta para ser transformada em carvão, ao lado de um forno. A madeira era das mesmas espécies das 26 árvores derrubadas no lote do autuado anterior. A lenha foi apreendida.

O assentado de 50 anos havia adquirido a madeira de maneira ilegal. As atividades foram interditadas. O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de armazenamento ilegal de madeira.

*Com Assessoria de Imprensa

Proprietários rurais são autuados por crime ambiental. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade

Encontro estadual tem foco no desenvolvimento dos municípios

UCV/MS Summit reuniu lideranças e destacou avanços econômicos e sociais apresentados pelo governador Eduardo Riedel

STJ rejeita uso de inteligência artificial como prova em ação penal

Caso de racismo envolveu uso de software para confirmar ofensa