35.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Comissão decide continuar investigação sobre denúncia de favorecimento em cessão de área

25/09/2017 15h49

Por dois votos a um, comissão retomará oitivas para esclarecer denúncia encaminhada à Câmara pelo Ministério Público

Por: Assessoria de Imprensa

Em reunião aberta, realizada nesta segunda-feira (25), a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, composta pelos vereadores Adriano Cezar Rodrigues, presidente, vereador Davis Martinelli, relator, e vereador Wellington Ricardo de Jesus, membro, decidiu dar continuidade ao processo de investigação de possível irregularidade em projeto de lei para cessão de área à empresa Silotrês, visando ouvir novas testemunhas.

No início da reunião, foi lido relatório apresentado pelo vereador Davis, relator da investigação, apontando que, em seu parecer, houve sim a possibilidade de crime, cometido pela empresa e agentes da prefeitura, ao apresentarem projeto de lei para cessão de terreno para a empresa Silotrês. Em seu relatório, Davis indicou que a denúncia seja encaminhada ao Ministério Público.

Apresentando voto em apartado, o vereador Cascão solicitou a continuação do processo pela comissão processante, voltando para a fase instrutória, para que seja feita a oitiva de novas testemunhas.

Também apresentando voto em apartado, o vereador Sargento Rodrigues foi favorável à continuação do processo. Ele ainda solicitou que o relator Davis dê explicações acerca do áudio que cita no relatório como evidência do possível crime, mas que não foi anexado, uma vez que o CD apresentado possui conteúdo estranho ao processo. Assim, apresentaram um requerimento para que o CD seja periciado para apurar possíveis alterações.

Após solicitação feita pelo vereador Sargento Rodrigues ao presidente da Câmara, André Bittencourt, o diretor-geral da Casa, André Ribeiro, passou a auxiliar o trabalho da Comissão, para contribuir com seu notório conhecimento quanto ao funcionamento de comissões legislativas. Citando a questão do CD com áudio errado e que não foi feito um termo de encerramento de oitiva de testemunhas, para então haver redação do relatório, André Ribeiro alertou para a necessidade de correções sob pena de o processo ser considerado nulo.

O vereador Davis manteve seu voto favorável ao relatório, porém, com dois votos favoráveis, os vereadores darão continuidade ao processo, voltando a ouvir testemunhas.

Reunião aconteceu no plenarinho. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resolução proíbe evangelismo em presídios e deputados reagem: “Perseguição religiosa”

 Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça, publicou uma resolução que proíbe o evangelismo em presídios, na segunda-feira...

Polícia Penal treina Plano de Defesa para enfrentar situações de risco e proteção de perímetro em penitenciária

Com ênfase no aperfeiçoamento dos policiais penais e no reforço da segurança externa das unidades penais de Mato Grosso do Sul, a Sejusp (Secretaria...

Jads & Jadson falam com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

A dupla, que abriu o "13° Torneio de Pesca Esportiva" da APETL, conversou com a reportagem da Rádio Caçula antes de subirem ao palco, no Balneário Municipal.