23.9 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Comando Militar do Oeste reativa Operação Boiadeiro nesta sexta-feira

Geral – 06/01/2012 – 11:01

Tropas do Exército retomam nesta sexta-feira, a partir das 8h, na região de fronteira, a Operação Boiadeiro, para o trânsito irregular de gado, em razão do novo foco de febre aftosa no Paraguai. A reativação da Operação Boiadeiro foi confirmada ontem à noite pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

O comandante militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, recebe às 9h, em Ponta Porá, o ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, que passa a manhã na fronteira em inspeção e reuniões com autoridades locais e do Estado.

De acordo com o CMO, grupos de 10 militares vão se instalar em postos da Iagro nas regiões de Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas, áreas mais vulneráveis ao trânsito e contrabando de animais. Os pontos de controle na fronteira de Ponta Porã serão visitados nessa manhã pelo ministro Mendes Ribeiro.

O ministro deve percorrer estradas da região e, depois, se reunir, na Sede do Sindicato Rural, com lideranças políticas e ruralistas da cidade e também de dez municípios vizinhos da faixa de fronteira Brasil/Paraguai.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Justiça por roubo é preso próximo à rodoviária de Três Lagoas

Homem de 23 anos, procurado em Araçatuba (SP), afirmou ter uma suposta ligação com facção criminosa durante abordagem policial.

Dia das Mães é celebrado com emoção, histórias e café da manhã no ‘Programa Toninha Campos’

Edição especial do programa recebeu mães de diferentes idades, empresárias, ouvintes e a primeira-dama de Três Lagoas, Kelly Abonízio, para uma manhã de homenagens e afeto nos estúdios da Caçula FM.

Alagoano é preso por importunar mulheres em alojamento no Jardim Angélica

Suspeito teria assediado moradoras e causado tumulto no local, onde os militares foram acionados para conter a situação.