23.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Marciely da Escola São Carlos conquista medalha em jogos brasileiros escolares

18/09/2017 08h46

As atletas e técnico já se preparam para representar Três Lagoas e o estado de MS em mais duas competições de nível Nacional neste mês

Por: Nelson Roberto

A atleta medalhista Marciely Rayane Cardoso Ramos da equipe de atletismo feminino da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel/Semec/Ata/Projeto de atletismo da Emp São Carlos treinada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, técnico do atletismo feminino da Sejuvel/Semec e do projeto de atletismo da EMP São Carlos esteve representando o Município de Três Lagoas e o estado MS/Fundesporte nos Jogos Escolares da Juventude etapa nacional para atletas de 12 a 14 anos, no período de 12 a 15 de setembro na cidade de Curitiba- PR.

A competição

Entre os dias 12 e 21 de setembro, mais de quatro mil jovens atletas entre 12 a 14 anos se reuniram na capital paranaense para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

O grande destaque três-lagoense foi a atleta Marcyele Rayane Cardoso (escola São Carlos), pois na primeiro competição de nível Nacional já conquistou sua medalha de bronze na prova do arremesso de peso ficando a dois centímetros da 2° colocada, atleta do Rio de Janeiro e a 1° colocada foi atleta do estado de Minas Gerais-MG.

Kawane Caroline de Oliveira Santos (escola estadual Jomap) outra grande promessa no atletismo conquistou a 4ª colocação no revezamento 5×75 metros resultado inédito para o atletismo de MS e uma brilhante 6° colocação nos 250 metros onde a atleta quebrou seu recorde pessoal.
kayllane Rayane Borges de Azevedo (escola São Carlos) 4°Colocada no revezamento 4×75 metros.
Livia Dias Faustino (escola São Carlos) 4ª Colocada no revezamento 4×75 metros.

Suellen Costa Zorzan (escola São Carlos) melhorou sua marca pessoal nos 1.000 metros e 250 metros com barreiras.

A campeã mundial de salto com vara e embaixadora nos Jogos Escolares Curitiba, Fabiana Murer, destacou a emoção dos atletas após as competições e no pódio. “Eu vi a emoção deles, alguns por estarem subindo ao pódio, até mesmo pela primeira vez, outros choram por não ter alcançado a vitória. Eu fico contente por ter essa oportunidade de viver esse momento com eles, eles são o futuro do atletismo brasileiro”, disse Murer.

As atletas e técnico já se preparam para representar Três Lagoas e o estado de MS em mais duas competições de nível Nacional neste mês de Setembro nos dias 21 a 24 de setembro no Troféu Centro Oeste de Atletismo em Belo Horizonte-MG e nos dias 28 de setembro a 02 de outubro no Campeonato Brasileiro de atletismo SUB 16 em Fortaleza.

O professor Reynaldo Abrão Camargo e a equipe de atletismo feminino agradece o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas, direção da escola e do projeto de atletismo da Escola Municipal Parque São Carlos/direção da Escola Estadual Jomap/Unimed/Bill Engenharia, Clinica Climis/Ata-Associação Tres-Lagoense de Atletismo professor Milton José da Silva “Tó” e Iso -Instituto Silvânia de Oliveira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Medalhista Marciely Rayane Cardoso Ramos da equipe de atletismo feminino da Prefeitura de Três Lagoas (Foto: Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.