32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Polícia Federal amanhece na Prefeitura de Três Lagoas

12/09/2017 08h55

Os Crimes investigados acontecerem entre os anos de 2015 e 2016

Por: Ana Carolina Kozara

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas amanheceu nesta terça-feira (12) com a Polícia Federal em sua porta. A Operação Cambota investiga esquemas criminosos de desvio de recursos públicos e foi deflagra em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Neste momento, mais de 60 policiais federais fazem buscas na Prefeitura de Três Lagoas e mais cedo já estiveram em uma oficina mecânica da cidade.

As investigações são referentes ao desvio de dinheiro que aconteceu entre os anos de 2015 e 2016. Conforme foi apurado pela Polícia Federal, um grupo de servidores se associou com proprietários de oficinas mecânicas da cidade e superfaturaram serviços de manutenção na frota de veículos da prefeitura.

Além do direcionamento dos serviços, verificou-se que o grupo criminoso gerou prejuízos estimados em até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) principalmente com sobrepreço nas peças e serviços prestados.

Houve casos em que foi constatado superfaturamento na ordem de até 486% (quatrocentos e oitenta e seis por cento) do valor das peças substituídas pelas oficinas mecânicas.

Em Três Lagoas até o momento foram cumpridos 4 mandados de prisão e 8 de condução coercitiva.
Os investigados serão conduzidos para a Polícia Federal em Três Lagoas/MS, onde serão ouvidos e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

O NOME DA OPERAÇÃO

Cambota é o nome popular do Virabrequim, peça responsável pela movimentação do automóvel. Como a fraude consistia em direcionar e majorar serviços nos automóveis da frota, o nome faz alusão à atuação policial, no sentido de desarticular a organização criminosa impedindo sua movimentação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.