22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Ligação sem custo para prevenção do suicídio chega ao MS

08/09/2017 14h58

O 188 é operado pelo CVV resultado de Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Saúde

Por: Dayane Milani

O 188 é operado pelo CVV resultado de Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Saúde
Em operação desde setembro de 2015 exclusivamente no Rio Grande do Sul, o 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, passará a funcionar a partir do dia 30 de setembro em Mato Grosso do Sul e mais 7 estados brasileiros.

A expansão garante uma ampla cobertura já na primeira fase do projeto, beneficiando 21% da população brasileira que reside nos nove estados atendidos.

O serviço é operado pelo CVV (cvv.org.br), entidade sem fins lucrativos que oferece esse serviço gratuitamente e de forma sigilosa há 55 anos. Em março deste ano, o CVV assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde expandindo o 188 para todo o território nacional de maneira gradual, o que deve ocorrer até 2020.

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos mais de 70 postos de atendimento) ou pelo [www.cvv.org.br] via chat, Skype e e-mail.

(Com Ministério da Saúde)

(Foto: Ilustrativa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Esquema clandestino é descoberto em Três Lagoas e suspeito acaba preso após furtos de hidrômetros

Ação durante a Operação Approximatus revelou suposto esquema ilegal de desvio no abastecimento de água, onde vários medidores furtados foram encontrados na casa do suspeito

Prefeitura inicia nesta quinta (18) recapeamento de quase 2km em ruas do bairro Santos Dumont II

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), deu...

Votação do novo Plano Diretor de Três Lagoas é adiada e Câmara amplia prazo para debate

Sessão extraordinária foi remarcada para a próxima semana após manifestações da comunidade que pediu mais tempo e maior participação nas discussões sobre o futuro urbanístico da cidade