35.3 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Militares de Três Lagoas podem ficar 24 horas sem atender ocorrências nesta semana

28/08/2017 16h11

Decisão vai ser tomada em assembleia que acontece amanhã (29)

Por: Ana Carolina Kozara

Os Policiais e Bombeiros Militares de Três Lagoas podem entrar em estado de aquartelamento na próxima sexta-feira (1). A decisão vai ser tomada amanhã (29) após reunião realizada nas cidades polo de Mato Grosso do Sul entre representantes do governo e dos militares.

Na última rodada de negociações, o Executivo propôs um aumento de 0,40% no salário de cabos e soldados em relação ao do coronel, e de 0,20% de subtenentes e sargentos. Em linhas gerais, o reajuste do soldado passaria a 5,49%, do cabo 5,01%, terceiro-sargento 3,82%, segundo-sargento 3,69%, primeiro-sargento 3,55%, e subtenente 3,48%.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) de Três Lagoas, Sargento Gislomar, a paralisação não está descartada e a decisão será tomada após ouvir as propostas do governo. Caso a tropa não concorde com os termos e decidir pelo aquartelamento, nesta sexta-feira (1), os militares não atenderam ocorrências por 24 horas.

Em entrevista à Caçula FM Gislomar disse que apenas os militares das muralhas dos presídios de Três Lagoas irão trabalhar, isso porque é a área que oferece mais risco à população, já as viaturas ficarão todas aquarteladas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto

Ex-pastor é preso após suspeita de descumprir medida protetiva contra crianças em Três Lagoas

Suspeito de 49 anos foi detido no bairro Guanabara após denúncias de que estaria se aproximando reiteradamente de duas vítimas protegidas por ordem judicial

Maconha apreendida em Três Lagoas ajuda PF a desmontar esquema milionário de tráfico

Investigação da Operação Little Bag apontou uma organização que usava cargas lícitas para esconder drogas
error: Conteúdo Protegido