Policial – 13/04/2012 – 12:04
Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal de Araçatuba-SP e da Polícia Federal de Três Lagoas-MS foram apreendidos mais de 800 quilos de maconha.
O fato aconteceu na noite desta quinta feira (12).
Segundo as informações, três pessoas foram presas em Araçatuba pela P.F. com 500 quilos da droga, interrogados sobre a origem do entorpecente, eles relataram que o destino da maconha seria a capital do estado São Paulo.
Os presos ainda disseram que tiveram que abandonar um veículo Blazer/Chevrolet de cor preta, placas AMD-1602, de São Paulo-SP que estava com mais maconha e, que teria apresentado problemas mecânicos.
O motor da Blazer fundiu, não prosseguindo viagem e teria sido deixado em um matagal às margens da estrada nas proximidades da cidade de Bataguassu-MS.
A P.F. de Araçatuba entrou em contato com uma equipe de Policiais Federais de Três Lagoas que se dirigiram na mesma noite de quinta feira para a referida cidade e encontraram a Blazer em meio ao matagal.
Logo os policiais tiveram que quebrar um dos vidros do carro para que pudessem destrancar as portas e assim rebocar o mesmo até a delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. Com o vidro quebrado, os policias de imediato perceberam um forte odor característico da droga.
Já na delegacia em Três Lagoas foi dado o início da vistoria em busca do entorpecente, o que foi comprovado quando os policiais localizaram o compartimento, em um fundo falso no porta malas da Blazer.
Em uma busca mais detalhada, o carro foi vistoriado e mais maconha foi encontrada em diversas partes do carro, nas portas assim como no teto onde a droga estava escondida entre chapas de alumínio rebitados com a lataria do veículo.
Outra grande porção da droga estava no interior dos bancos dianteiros e traseiros, todos eles embalados em longos tabletes.
A P.F. acredita que mais de 300 quilos da droga estavam acondicionadas e escondidas em toda a estrutura do carro.
A investigação conjunta entre as policias federais de Araçatuba e Três Lagoas será agora para saber a origem e o destino da droga, que segundo os policiais, provavelmente tenha saído do Paraguay.
Leia mais:
Polícia Federal apreende Blazer “recheada” de maconha
Fonte: Celso Daniel / Celso Daniel


