Policial – 13/04/2012 – 07:04
No final da tarde da quinta feira (12) por volta das 17h30min, deu entrada no Hospital Auxiliadora uma gestante com sintomas de estar sofrendo um aborto.
Ao ser feito o procedimento médico foi contatado que se tratava de um caso de uma tentativa de aborto forçado.
A.C.A.C. (27), moradora na Rua Jacy Parana, no Bairro Paranapunga, está grávida de 5 meses e estaria tentando abortar através de remédios.
Durante os exames realizados na paciente, os médicos encontraram duas pílulas no interior de sua vagina, dando o indício que ela teria por vontade própria, feito o uso de medicamentos abortivos.
Ela não esclareceu o porquê de ter tentado interromper a gestação.
A Polícia foi acionada via 190 e uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada a comparecer no hospital para registrar a ocorrência.
Questionada pelos policiais de como teria conseguido. Ela relatou ainda que apenas introduziu as duas pílulas da vagina, não ingerindo nenhuma outra.
O boletim de ocorrência foi lavrado pelos policiais na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Básico) e a gestante ficou internada em observação no Hospital Auxiliadora. Até o fechamento desta matéria, recebemos informações que o aborto não obteve êxito e que o conselho tutelar e assistência social da cidade irá acompanhar A.C.A.C. durante o restante da gestação.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


