26.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de março, 2026

Prefeitura inicia construção de faixas elevadas na área central de Três Lagoas

31/07/2017 17h17

Por: Ana Carolina Kozara

A prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), construiu nesta segunda-feira (31) uma faixa de pedestres elevada. A instalação foi realizada na Avenida Rosário Congro, uma das principais avenidas do município.

A ação da Seintra tem como objetivo a construção de redutores de velocidade em diversos trechos da avenida, principalmente nas áreas que passam pela zona central da cidade.

A construção desta segunda-feira (31) foi realizada em frente ao ponto de ônibus, localizado na praça Ramez Tebet.

Além dessa faixa elevada, que se prolonga pelos dois sentidos da via, recentemente o DSP também construiu uma lombada comum ao lado do saguão da antiga Prefeitura, também na Avenida Rosário Congro, no intuito de reduzir a velocidade dos veículos que constantemente trafegam acima da velocidade permitida na via.

Sem custos adicionais para a máquina pública e contando com mão-de-obra, material e maquinário do Departamento de Serviços Públicos (DSP), ligado a SEINTRA, a faixa de pedestre elevada, que é que uma lombada mais larga na qual a sinalização horizontal é feita sobre essa elevação, foi feita em frente ao ponto de ônibus central da Praça Senador Ramez Tebet.

FOTO: ASCOM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alistamento militar obrigatório segue aberto até 30 de junho em Três Lagoas

Município oferece 82 vagas para incorporação em 2026, onde mulheres já podem se alistar de forma opcional, mas não em nossa cidade

Castramóvel retoma atendimentos no bairro Santa Luzia

Unidade itinerante oferece castração, vacinação e microchipagem gratuitas até 26 de março

Famílias do Cinturão Verde recebem Termo de Cessão da Prefeitura

Entrega de documentos marca novo capítulo para agricultura familiar e busca garantir segurança jurídica aos produtores de Três Lagoas