32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Times fazem doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer na abertura de campeonato

31/07/2017 15h30

Equipes participantes do Campeonato Feminino de Futebol doaram gelatinas a entidade

Por: Rayani Santa Cruz

Os jogos do Campeonato de Futebol Feminino “Isaac Mendes” tiveram início neste final de semana no Estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”. A competição que voltou a ser realizada depois de 20 anos, teve a contribuição dos times inscritos que doaram gelatinas a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os jogos serão realizados até o mês de setembro e ainda.

A abertura do campeonato contou com o “Torneio Início”, com jogos de duração de 10 minutos em formato eliminatório, cada equipe teve a oportunidade de fazer a sua primeira apresentação. Ao final, o time do “Comercial” sagrou-se campeão, ao vencer nos pênaltis as meninas da “Turma da Glau”. A equipe campeã e a vice receberam um troféu simbólico pelo título.

Ao longo das próximas semanas, oito times disputarão o título da competição na modalidade society ou futebol de 7. Cada equipe conta com 7 jogadoras em campo com dimensões reduzidas.

Os oito times inscritos são: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.

Doação

Cada uma das oito equipes contribui com 15 gelatinas que serão repassadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O alimento auxiliar na dieta de pacientes que se submetem à quimioterapia. As arrecadações vêm acontecendo em todas competições realizadas pela Sejuvel (Secretaria de Esportes Juventude e Lazer).

Meninas do Comercial Esporte Clube levaram o troféu do “Torneio Inicio”. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana