Policial – 12/04/2012 – 21:04
Em uma ação conjunta da Rádio Patrulha e Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e receptação.
O sucesso da operação em desarticular a venda de crack, aconteceu na tarde desta quinta feira por volta das 17h05min na Avenida Felinto Muller, no Bairro Jardim Novo Aeroporto.
Foram presos Wilson Alcântara dos Santos (21), o “pipica” e Rafael de Souza Neves Narciso (18).
A ação
A Rádio Patrulha estava em ronda quando um fato chamou a atenção dos policiais, a residência onde funcionava a “boca de fumo” fica no itinerário frequente de viaturas saindo da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Os policias perceberam que muitas pessoas já conhecidas no meio policial como consumidoras de drogas, circulavam e permaneciam em frente a residência.
Na tarde desta quinta feira, foi avistado Rafael de Souza, saindo da casa levando um pequeno volume nas mãos, os policiais militares resolveram então abordar o suspeito e encontraram em seu poder duas pedras de substância aparentando ser crack.
Ele então foi questionado da origem da droga e o mesmo confessou ter comprado as pedras de “pipica” pelo valor de R$10,00 cada uma e, que o local de comercialização, seria a casa a qual os policiais já haviam reparado a movimentação intensa de pessoas.
Foi então que Rádio Patrulha acionou o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) solicitando o apoio da equipe ROTAI que prontamente compareceu ao local.
As duas equipes juntas, formada por dois cabos e três soldados policias militares, iniciaram então o planejamento de como seria feito a abordagem e a incursão na casa apontada por Rafael de Souza, como sendo o ponto de comercialização da droga.
Em uma ação rápida e de sucesso, os policiais se depararam no interior da residência com Wilson Alcântara, o “pipica”, que estava na cozinha e em cima de um fogão, os policiais avistaram de imediato um prato com uma grande pedra de crack e uma tesoura.
Foi dada então voz de prisão a “pipica” e os policiais iniciaram buscas na residência no intuito de localizar mais entorpecentes.
Objetos e aparelhos que Santos não soube explicar a procedência foram recolhidos da casa, pois tudo indicava que tais objetos poderiam ser produtos furtados e trocados pelos usuários por porções de crack. Entre eles 3 playstation e controles.
Foram apreendidos além dos video games, aparelho de som veicular, celulares, HD externo, uma espingarda de pressão, notebook, televisor 42 polegadas e uma quantia em dinheiro de R$226,00, além de balança de precisão para pesar a droga comercializada.
Ainda foi apreendida uma bicicleta furtada no dia 19 de julho de 2011.
Todos os produtos e os dois envolvidos foram encaminhados a DEPAC, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Fonte: Celso Daniel / Fábio Campos / Rádio Caçula


