24 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

PAM é colocado em prática durante incêndio de alto risco no distrito industrial de Três Lagoas

28/07/2017 16h22

Por: Ana Carolina Kozara

Um incêndio de grandes proporções e considerado de alto risco mobilizou bombeiros militares do 5º Grupamento de Bombeiros, bombeiros civis e brigadistas na tarde desta sexta-feira (28), que durante 2h30m combateram as chamas que atingiram uma empresa de gás e uma indústria produtora de fios no distrito industrial do municipio.

O incêndio começou em um terreno baldio e rapidamente avançou em direção ao pátio de duas empresas.

No momento que a primeira equipe de bombeiros chegou ao local, verificou que as chamas estavam a cerca de 20 metros da central de gás de uma empresa que produz fios.

Em uma segunda frente de trabalho, a segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar constatou que o fogo adentrou o terreno onde estão localizadas as válvulas e tubulações de gás de uma distribuidora do Mato Grosso do Sul.

Diante alta periculosidade, foi acionado pelo 5° Grupamento de Bombeiros Militar o Plano de Atendimento Mútuo (PAM) e com o auxilio das equipes de bombeiros civis e brigadistas das empresas parceiras, as chamas puderam ser extintas sem causar prejuízos à sociedade.

De acordo com o Tenente Pedroso, todos os hidrantes das empresas foram utilizados, também ouve a colaboração de uma indústria de refrigeradores que cedeu um caminhão de incêndio que junto com as duas viaturas de incêndio da corporação e mais uma unidade de resgate auxiliaram no combate às chamas.

Entre bombeiros militares, bombeiros civis e brigadistas foram empenhadas cerca de 25 pessoas e apesar do grave risco da ocorrência não houve feridos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...