32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Depois de 20 anos Três Lagoas volta a realizar campeonato feminino de futebol

28/07/2017 07h47

Competição será iniciada no próximo sábado e contará com oito equipes

Por: Redação

Depois de 20 anos, o futebol feminino voltará a ser realizado em Três Lagoas, a modalidade que nunca foi reconhecida por grandes investidores, mas que já proporcionou muitas glórias ao esporte brasileiro, ocorrerá na cidade que já foi palco de algumas competições nos anos 90. Recentemente, apenas torneios curtos foram realizados.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Campeonato Municipal Feminino de Futebol Isaac Mendes começa no próximo sábado, dia 29 de julho. O nome escolhido é uma homenagem à Isacc Mendes de Oliveira, precursor da modalidade feminina no Município. O ex-treinador é conhecido por ter revelado talentos do futebol feminino como a atleta olímpica Cidinha, camisa 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e por ter sido massagista dos times do Misto, Comercial e Criciúma (SC).

A competição será realizada na modalidade Society ou Futebol de 7 no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão). Oito equipes estão inscritas para o certame: Escola Futebol Ipanema, UFMS / Maníaca, Atlética Capitalista, Associação de Moradores do Paranapungá, Comercial Esporte Clube, Associação Atlética Acajutel, Turma da Gáu e Soberana.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer, Francisco Barros Ceará, a modalidade de Society será adotada como um pontapé inicial para a retomada do esporte na Cidade. “Escolhemos essa modalidade para que possamos contar com o maior número de equipes e, assim, incentivar as atletas para que no futuro possamos realizar competições de futebol com 11 jogadoras”, explicou Ceará.

A abertura do campeonato será realizada às 16h e antecipará a final do Campeonato Municipal Senior, para jogadores acima dos 50 anos de idade.

Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana