33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Justiça Federal suspende efeitos de liminar e mantém processo seletivo simplificado

27/07/2017 17h15

Decisão de 13 julho atende parcialmente pedido da área jurídica da Prefeitura de Três Lagoas

Por: Valdecir Cremon

A Prefeitura de Três Lagoas obteve uma vitória parcial em uma ação civil pública que determinava exclusivamente a realização de concurso público no prazo de 180 dias para a contratação de pessoal para a área da saúde. Uma liminar concedida anteriormente foi suspensa pelo juiz federal substituto, Ney Gustavo Paes de Andrade, da 1ª Vara Federal.

A decisão é de 13 de julho, mas a divulgação, pela assessoria de imprensa da prefeitura, ocorreu ontem à tarde, no portal do Executivo na internet.

Paes de Andrade não atendeu pedido da assessoria jurídica da prefeitura para reconsiderar a liminar, não proibiu contratações temporárias por meio de processo seletivo simplificado – que permanece em andamento e deve ter resultados divulgados nos próximos dias – e marcou audiência de conciliação do processo para 2 de fevereiro do ano que vem.

O assessor jurídico, Luiz Henrique Gusmão, avalia a suspensão da liminar como positiva e, segundo a assessoria de imprensa, “está esperançoso que na audiência de conciliação consiga estender o prazo para que a administração realize o concurso público dentro do cronograma inicialmente previsto”.

“A Assessoria Jurídica está avaliando também qual a medida a ser adotada no recurso interposto no TRF da 3ª Região, já que o pedido foi parcialmente atendido”, acrescenta a nota publicada na internet.

Pedido de reconsideração de liminar não foi atendido pela Justiça. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...