32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Realizando sonho de menino, três-lagoense vai jogar futebol na Europa

25/07/2017 08h36

Ele fez parte do projeto social de futebol “Orestes Prata Tibery”

Por: Rayani Santa Cruz

O jogador de futebol Ramom Moreira Farias de 18 anos, viajou para a Alemanha depois de fazer parte de um projeto social da cidade e se destacar como atleta no município e em Assunção no Paraguai.

O três-lagoense participou do Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery que trabalha em várias associações de moradores da cidade, atendendo crianças carentes ensinando esporte e disciplina unida aos estudos escolares.

Ramom começou a jogar futebol cedo em 2012, treinava com o Técnico e coordenador do projeto Thiago Paulista. O professor que também é olheiro disse que o talento do garoto fez com que ele viajasse para vários lugares inclusive morando na Capital do Paraguai, Assunção.

O atleta foi chamado para morar na Alemanha sendo patrocinado por empresas estrangeiras, aprendeu a falar inglês e embarcou na noite desta segunda-feira (24) em busca do sonho de se tornar um grande astro do futebol.

O coordenador Thiago Paulista se diz muito orgulhoso com o desempenho de Ramom e destacou também que a equipe o qual representa foi vice campeã no Campeonato da Copa APF-Interclubes Mercosul sub 13 e sub 15, jogando com times do Paraguai e Chile.

O Coordenador do projeto Thiago Paulista e o jogador Ramom Farias. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana