Geral – 12/04/2012 – 13:04
Ele teve um estreitamento da traqueia e tem inflamações na boca e garganta
O menino de dois anos que recebeu ácido no lugar de sedativo em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no último domingo (8), respira com a ajuda de aparelhos nesta quinta-feira (12).
Segundo o Hospital Felício Roxo, para onde ele foi transferido, ele teve um estreitamento na traqueia, apresenta gastrite, inflamação na boca e na garganta. Ele deve permanecer internado por pelo menos mais 15 dias.
Ele passou por uma cirurgia de vídeo laparoscopia na manhã desta quarta-feira (12) e segue internado em estado grave na UTI neonatal.
A criança chegou ao Hospital São Camilo na noite do domingo, após ter sofrido uma queda. Como ele apresentava muita irritação, seria submetido a uma tomografia do cérebro para detectar algum problema. Durante o procedimento para o exame, um funcionário do hospital aplicou tricloro de acético, ácido usado para cauterização de verrugas, no lugar de um sedativo.
De acordo com o hospital, a cirurgia teve início às 10h30 desta quarta-feira e uma sonda gástrica para alimentação poderá ser colocada na criança. Uma tomografia foi feita antes da cirurgia, comprovando que não havia nenhuma anormalidade no cérebro.
O São Camilo informou que abriu uma sindicância interna para apurar o erro, mas admitiu que houve falha no armazenamento do ácido. O profissional deve responder por lesão corporal e poderá ser impedido de exercer a profissão novamente.
Fonte: R7


