19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Bebê que recebeu ácido respira com ajuda de aparelhos

Geral – 12/04/2012 – 13:04

Ele teve um estreitamento da traqueia e tem inflamações na boca e garganta

O menino de dois anos que recebeu ácido no lugar de sedativo em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no último domingo (8), respira com a ajuda de aparelhos nesta quinta-feira (12).

Segundo o Hospital Felício Roxo, para onde ele foi transferido, ele teve um estreitamento na traqueia, apresenta gastrite, inflamação na boca e na garganta. Ele deve permanecer internado por pelo menos mais 15 dias.

Ele passou por uma cirurgia de vídeo laparoscopia na manhã desta quarta-feira (12) e segue internado em estado grave na UTI neonatal.

A criança chegou ao Hospital São Camilo na noite do domingo, após ter sofrido uma queda. Como ele apresentava muita irritação, seria submetido a uma tomografia do cérebro para detectar algum problema. Durante o procedimento para o exame, um funcionário do hospital aplicou tricloro de acético, ácido usado para cauterização de verrugas, no lugar de um sedativo.

De acordo com o hospital, a cirurgia teve início às 10h30 desta quarta-feira e uma sonda gástrica para alimentação poderá ser colocada na criança. Uma tomografia foi feita antes da cirurgia, comprovando que não havia nenhuma anormalidade no cérebro.

O São Camilo informou que abriu uma sindicância interna para apurar o erro, mas admitiu que houve falha no armazenamento do ácido. O profissional deve responder por lesão corporal e poderá ser impedido de exercer a profissão novamente.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...