28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Lagoa Maior recebe Festival de Pipas no domingo

07/07/2017 11h33

Evento busca resgatar as raízes da infância desconectada da internet

Por: Assessoria de Imprensa

Brinquedo presente na infância de muitos, a pipa – também conhecida como papagaio ou pandorga – será tema de um divertido evento que acontecerá na Lagoa Maior no próximo domingo. O “Festival de Pipas” promete reunir as famílias e proporcionar uma manhã de muito lazer no cartão postal da cidade.

O evento, que terá apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), é uma organização da Comunidade Luterana de Três Lagoas e tem como objetivo, segundo a organização, evangelizar e resgatar o lazer “off-line”, tendo em vista que, cada dia mais, as crianças e jovens encontram entretenimento principalmente em celulares e outros meios tecnológicos.

A expectativa para o evento, de acordo com os organizadores, é de que pelo menos 40 competidores apresentem suas pipas e concorram à medalhas de ‘maior Pipa’ e ‘Pipa mais bonita’. “Haverá premiação para adultos e crianças, lembrando que, para que a pipa seja validada, será necessário que permaneça ao menos 5 minutos no ar”, explicou Edson Kallyl.

Todo tipo de pipa será permitida, no entanto, haverá uma rigorosa fiscalização para impedir o uso de cerol. O competidor que estiver fazendo uso do artificio nas linhas será automaticamente desclassificado.

As inscrições poderão ser feitas na hora do evento que começa às 8h e deve ir até às 11h, na circular da lagoa, próximo ao “Hotel OT”. Mais informações podem ser obtidas com o Edson Kallyl pelo telefone (67) 9 9312 0342.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.