Policial – 12/04/2012 – 11:04
O cabo da Policia Militar de Itaporã, Luiz Gonçalves de Oliveira, 35 anos, teria sido obrigado a atirar numa cachorra pitbull, em frente a uma distribuidora de gás ao lado do Posto Dallas, no centro de Itaporã, para se defender do ataque quando atendia uma ocorrência.
Segundo o boletim registrado pela polícia, a PM recebeu uma informação que em frente a distribuidora de gás havia um elemento suspeito que estaria de posse de drogas. No local, ele se deparou com o menor de 17 anos, já com passagens pela polícia, que estava com uma cachorra da raça pit bull.
Ainda segundo o B.O, o PM pediu para que o jovem encostasse na parede para ser submetido a uma busca pessoal. A cachorra avançou sobre o policial que a princípio se defendeu com uma cadeira. No entanto, o dono soltou a coleira e o cão foi para cima do policial que atirou, para se defender do ataque.
O menor recebeu voz de prisão, foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos. Na delegacia, o rapaz disse que soltou a coleira porque temia que a cachorra fosse morta.
Fonte: Dourados Agora / Antonio Carlos Ferrari/ Itapora Hoje


