24 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Deputado Eduardo Rocha e senadores vistoriam obras do Hospital Regional

19/06/2017 13h55

Por: Silvio Domingos

O deputado estadual Eduardo Rocha, acompanhado de sua esposa, a senadora Simone Tebet, do Senador Waldemir Moka e do vereador Luciano Dutra (todos do PMDB), estiveram na quinta-feira (15), vistoriando as obras do Hospital Regional de Três Lagoas, no Distrito Industrial (rodovia BR-158).

As obras estão sendo realizadas pela empresa Sial Engenharia, vencedora da licitação. Ao todo, serão 19,4 mil m² de área construída distribuídos em três pavimentos.

O Hospital Regional de Três Lagoas será referência em saúde para a Costa Leste e em ensino para alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas.

A construção do complexo de saúde custará R$ 56,4 milhões ao Governo do Estado. Os recursos são próprios e parte é empréstimo do BNDES, que contou com o apoio da Senadora Simone Tebet, que participou de todo processo enquanto vice-governadora, na gestão anterior.

Como Senadora ela continuou cobrando junto com o senador Moka e reforçando a importância da obra para o Mato Grosso do Sul. “Foi uma grande luta, mas ver as obras sendo iniciadas é uma sensação de dever cumprido e que valeu todo esforço”, disse a senadora Simone.

Média e alta complexidade

O Hospital Regional de Três Lagoas funcionará com estrutura de atendimento de média e alta complexidade para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

Serão 138 leitos, divididos entre pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação de paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação de isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós-anestésica; e observação e recuperação do paciente.

“Essa é uma grande conquista para a cidade de Três Lagoas e toda a região. Vou sim acompanhar de perto essa construção, porque são recursos públicos sendo aplicado para a saúde da população”, afirmou o deputado Eduardo Rocha.

Homenagem

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Hospital também levará o nome de Magid Thomé, após um projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB). “Ele foi um empresário que foi muito reconhecido na cidade e pai do ex-prefeito Magid Thomé Filho, quem doou a área de 26 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a construção do novo hospital”, disse o deputado.

Para Eduardo Rocha é justa a homenagem, porque Magid Thomé desenvolveu diversas atividades comerciais na cidade e na região e inclusive já foi diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas por 10 anos. “Dar o nome do hospital de Magid Thomé representa o reconhecimento do Poder Público das importantes atuações sociais dele, especialmente na área da saúde”, completa o deputado.

Hospital Auxiliadora

Além de acompanhar visitar as obras do Hospital Regional, o deputado, o senador Moka e a senadora Simone também cumpriram agenda no HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora) para prestigiar o lançamento do Centenário do hospital. Rocha foi responsável por uma emenda parlamentar no valor de R$80 mil para radiografia computadorizada do HNSA.

Segundo o parlamentar, o HNSA atende, além de Três Lagoas, outros nove municípios da região. “O hospital é tradicional na cidade de Três Lagoas, que recebe pacientes de nove cidades próximas. É um grande hospital, organizado, que as irmãs tocam desde sua fundação e está comemorando seu centenário”.

Ainda de acordo com o deputado, o HNSA é um local que recebe diversos auxílios de deputados e também do governo. “É um hospital que vem recebendo emendas da Senadora Simone Tebet, do senador Waldemir Moka, além de parcerias com o governo do Estado”.

Eduardo Rocha destacou também o hospital presta um grande serviço para Três Lagoas e para região. Ainda segundo ele, a classe política tem que continuar apoiando e ajudando o local para continuar prestando serviço com qualidade para a população da cidade e da região, que em breve receberá o reforço do Hospital Regional.

O hospital completa seu centenário daqui dois anos, mas foi feito o lançamento para aproveitar as comemorações dos 102 anos de Três Lagoas.

Simone Tebet, Eduardo Rocha, Waldemir Moka e Luciano Dutra durante vistoria nas obras do Hospital

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...