21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Petrobras é liberada pela justiça para negociar venda de fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

08/06/2017 10h48

Por: Ana Carolina Kozara

A Justiça federal julgou o recurso que determinava que a Petrobras se abstivesse de negociar ou vender a unidade de fertilizantes nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas e em sua decisão divulgada pela companhia na manhã desta quinta-feira (8) ficou determinado que a decisão fosse revogada, permitindo então que negociações sejam realizadas e que inclusive a fábrica seja vendida.

A estatal ainda divulgou em seu comunicado que a ação civil publica movida pelo Ministério Publico Federal (MPF) que pede a retomada das obras e a proibição da venda foi suspensa até o dia 11 de setembro de 2017.

De acordo com especulações do cenário econômico, a Petrobras estaria negociando a venda da UFN3 com um consorcio de empresas chinesas.

NTS

No mesmo comunicado, a estatal informa que o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em decisão de quarta-feira (7), manteve suspensa a liminar que determinava a paralisação da venda da participação de 90% detida pela estatal na Nova Transportadora do Sudeste (NTS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa é assassinada com 14 facadas dentro de casa em Ribas do Rio Pardo

Assistente social foi encontrada morta no quarto da própria residência e nada foi roubado e investigação aponta para homicídio direcionado após imagens flagrarem movimentação suspeita durante a madrugada

Carga milionária do crime é interceptada pela PRF na BR 262 em Água Clara

Motorista de 43 anos levantou suspeitas durante abordagem e acabou preso após policiais encontrarem cocaína e haxixe escondidos dentro de nobreaks que seriam levados de Corumbá para São Paulo

Megaoperação contra o PCC cumpre mais de 300 mandados em seis estados, incluindo Mato Grosso do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Coluna Sul,...