27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Prefeitura desmente falta de material para curativo na UPA

02/06/2017 15h13

Em nota oficial Prefeitura desmente falta de material para curativo na UPA de Três Lagoas

Por: Rayani Santa Cruz

Depois que o vereador Reneé Venâncio- PSD, soltou um vídeo em sua rede social, afirmando que um paciente estaria sendo medicado, e uma fita “crepe”, teria sido colocada para segurar a mangueira do remédio, a Secretaria de Saúde emitiu nota e um vídeo explicando a situação.

Conforme a Secretária Angelina Zuque, não existe a falta do produto micropore ou fita adesiva cirúrgica na unidade. Ela disse que dois profissionais que estavam em plantão no dia do ocorrido, utilizaram inadequadamente a fita crepe.

A responsável pela pasta, ainda citou que não se sabe os motivos, mas que os trabalhadores foram notificados e serão responsabilizados.

A funcionária do setor aonde o material é guardado disse também que o material sempre é reposto quando, os técnicos fazem o pedido do tal, e mostrou a fita de diversos tamanhos guardadas em uma caixa.

Leia na íntegra

A Secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, esteve na UPA – Unidade de Pronto Atendimento verificando denúncia sobre a utilização de fita crepe para “curativos”. O que constatamos: dois profissionais utilizaram durante plantão desta quinta-feira (01/06), inadequadamente, fita crepe para a fixação de agulha para manipulação de soro. Esses técnicos foram notificados e serão responsabilizados, pois na unidade existe em estoque micropore de todos tamanhos ou fita adesiva cirúrgica suficiente para atender os pacientes. Portanto, não falta esse material nas unidades.



https://youtube.com/watch?v=uwuFPundpGk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito