27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Primeira ação do mês de aniversário de Três Lagoas realiza mais de 300 atendimentos

02/06/2017 12h08

Parceria com Senar e Sindicato Rural levou saúde ao campo

Por: Assessoria de Imprensa

Os moradores do Distrito de Arapuá tiveram a oportunidade de receber atendimento médico especializado e diversos serviços voltados para a saúde do homem e da mulher. O programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, que aconteceu pela primeira vez em Três Lagoas no dia 1º de Junho, reuniu cerca de 200 pessoas e realizou vários procedimentos.

O senhor Ismael Gonçalves de 67 anos, que estava aguardando o atendimento do médico urologista se mostrou satisfeito com a atenção dos profissionais e disse que realizaria todos os exames necessários para aproveitar a ação.

Janaína Pereira da Silva, de 26 anos foi ao evento e levou o filho de 1 ano. “É bom termos a oportunidade dos atendimentos realizados aqui hoje, porque para nós que moramos em fazenda fica difícil ir à cidade para consultas de prevenção ou para tirar dúvidas que, eu como mãe, por exemplo, sempre tenho”.

Foram realizados os exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), coleta do preventivo e exame de mama, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite B, hepatite C e Sífilis e exames para diagnóstico de câncer bucal.

Além dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também disponibilizou a vacinação completa para crianças e adultos, para o preenchimento da carteira de vacinação. Também foram oferecidas orientações em saúde bucal e saúde do trabalhador. O evento contará com palestras e atividades que envolveram todo o público presente, além de espaço com brinquedos para as crianças.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito