32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Carros roubados em 2 estados são flagrados com 3,9 t de maconha em MS

23/05/2017 11h34

Motoristas abandonaram os veículos quando viram polícia na rodovia. Policiais perseguiram um deles, que fugiu após cair em buraco

Por: G1

Quase 4 toneladas de maconha foram apreendidas na tarde de segunda-feira (22), em Mato Grosso do Sul. O entorpecente estava em três veículos, dois deles roubados em diferentes estados. Os suspeitos fugiram.

Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) faziam patrulhamento em Itaquiraí, a 395 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e perceberam que o motorista de uma Hyundai Tucson abandonou o veículo ao ver a viatura e fugiu por uma mata.

Dois quilômetros à frente, os militares viram quando o condutor de uma caminhonete Hilux manobrou e seguiu em alta velocidade ao sentido oposto que trafegava. Houve perseguição, o condutor destruiu a cerca de arame de uma fazenda com o veículo, caiu em um buraco e fugiu a pé. Perto dali, uma Mitsubishi Pajero foi encontrada abandonada.

Os policiais suspeitaram da situação e encontraram nos três veículos diversos tabletes de maconha, que totalizaram 3,980 quilos da droga. Nenhum suspeito foi encontrado. A suspeita do DOF é que os veículos tenham sido carregados em Coronel Sapucaia, também na fronteira com o Paraguai.

Conforme o DOF, o Hyundai Tucson tem placas de Campo Grande e não tinha restrições criminais, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas (CE), havia sido roubada em Recife. A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas (TO), estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz (MA) roubado no último 12 de abril em Paraupebas (BA).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.