21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Mesmo com ações na Justiça, Processo Seletivo da Prefeitura continua

19/05/2017 09h22

Por: Silvio Domingos

Com iformações da Assessoria de Impresna

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou na tarde de quinta-feira (18) em seu site oficial e encaminhou para imprensa release informando que existem duas ações sobre o Processo Seletivo para contratação de profissionais da saúde, mas as avaliações dos documentos dos candidatos continuam.

Uma das ações está é Justiça estadual, sob o nº 0900045-13.2017.8.12.0021, em que o Ministério Público Estadual pede, em caráter liminar, a suspensão do processo seletivo, ainda sem decisão, e na qual a Prefeitura Municipal foi intimada e já se manifestou sobre o assunto. Outra é na Justiça Federal, sob nº 000342-29.2017.403.6003, em que foi determinada em sede de liminar, dentre outras medidas, a realização de concurso público no prazo de 180 dias e a realização de processo seletivo para permitir a continuidade dos serviços de saúde.

A Prefeitura de Três Lagoas esclarece que a medida do Processo Seletivo foi adotada para atender a demanda crescente da saúde, prover o funcionamento das Unidades de Saúde dos Bairros Nova Três Lagoas e Jardim Atenas, e as ampliações da Unidade de saúde do Jupiá e Centro Odontológico, respeitando estritamente as legislações vigentes e os princípios norteadores da administração pública, conferindo legalidade nas contratações, tudo para assegurar a continuidade da prestação dos serviços de saúde e preservar os direitos fundamentais da população três-lagoense.

Na avaliação da Assessoria Jurídica do Município, os pedidos nas ações se contrapõem nesse ponto e o processo seletivo está mantido em cumprimento a decisão já proferida pela Justiça Federal. Dessa decisão, a Secretária Municipal de Saúde foi comunicada e orientada a manter o processo seletivo. “Ou seja, não há até o presente momento decisão que determine a suspensão do processo seletivo”, informou a Prefeitura.

Vagas

O processo seletivo é para contratação temporária de 227 profissionais. As vagas serão destinadas à Rede Municipal de Saúde.

De acordo com informações do edital publicadas no site da prefeitura de Três Lagoas, as vagas serão distribuídas entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 51 vagas; Atenção Básica e Especializada (ABE), com 135 e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 41 vagas.
A seleção será feita em duas etapas, a primeira referente à análise de pré-requisitos e currículos dos candidatos que já está em andamento e a segunda que é o processo de classificação, por função, pr meio da atribuição de pontos.

Segundo o diretor do Departamento de RH da Prefeitura, Adenaldo Rodrigues Nunes, essa é uma forma mais rápida encontrada pela Administração para suprir as necessidades da Saúde. “Além disso, com esse processo conseguimos avaliar pelo o que a pessoa realmente sabe, ou seja, conseguiremos selecionar pessoas com maior capacidade técnica para ocupar esses cargos”, afirma.

Documentos continuam sendo analisados no Processo Seletivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas