35.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Secretarias esclarecem sobre alvarás para abertura de empresas na “Semana do Mei”

10/05/2017 15h08

Secretarias Municipais esclarecem sobre alvarás e licenciamentos para abertura de empresas na “Semana do Mei”

Por: Ascom

Está sendo realizada desde segunda-feira (8) no Sebrae de Três Lagoas, acompanhando o calendário nacional, a “Semana do MEI”. O evento conta com diversas soluções gratuitas, entre palestras presenciais e online, oficinas e orientações para microempreendedores individuais.

A Prefeitura de Três Lagoas, parceira das microempresas, também participou da agenda por meio de quatro secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Secretaria de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

A SEDECT estará durante toda a semana com a “Sala do Empreendedor”, o programa trabalha com orientações e formalizações para a abertura de novas empresas, alterações de atividades, gerações de boletos e auxilio na elaboração de declarações do Simples Nacional, além de baixa em empresas, serviços esses, prestados gratuitamente e que também podem ser encontrados na Secretaria.

Já as demais secretarias integraram o ciclo de palestras. Com o tema “Formalizei, e os alvarás?”, os palestrantes Fabricio da SEMEA, Priscila Cristina do Departamento de Receita (SEFIRC), Suzi Vani Muniz e Maria Aparecida da Vigilância Sanitária (SMS) realizaram um workshop tirando as dúvidas sobre as retiradas de alvará e licenças sanitárias e ambientais.

A “Semana do MEI” vai até sexta-feira (12), dela estão participando microempreendedores que querem formalizar suas empresas e aqueles que ainda sonham em montar o próprio negócio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festival América do Sul 2026 abre inscrições para artistas de MS com cachês de até R$ 20 mil

Evento será realizado em Corumbá e recebe propostas até o dia 4 de maio em diversas áreas culturais

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada

Maio chega com calor acima da média e pouca chuva em MS

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frentes frias e antecipar período seco no Estado