35.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Jorge Martinho não descarta pré-candidatura a deputado estadual

10/05/2017 12h33

Por: Silvio Domingos

As articulações políticas em Três Lagoas visando às eleições de 2018 já se iniciaram e alguns nomes começam a aparecer no município para possível candidatura a deputado estadual, federal e até ao Governo do Estado.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) já falou da sua pré-disposição em ser candidato a deputado federal, porque terá como contribuir ainda mais com a cidade e a senadora Simone Tebet, esposa de Eduardo Rocha, também do PMDB, está sendo sondada pelo partido para uma possível candidatura a governadora do Estado.

Já outro nome que está no cenário das possíveis pré-candidaturas de Três Lagoas a deputado estadual é de Jorge Martinho, que disputou a Prefeitura no ano passado, obtendo 17.675 votos.

Atualmente, Jorge Martinho é presidente do PSD (Partido Social Democrático) em Três Lagoas. “Eu não descarto a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, mas essa será uma decisão do partido”, afirmou.

Ele ressalta que o PSD no Estado do Mato Grosso do Sul, assim como no Brasil, foi um dos partidos que mais cresceram nos últimos anos e elegendo inclusive o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, no ano passado. “É natural que esteja sendo visto como um pré-candidato, porque hoje dentro do PSD, fui o segundo que mais obteve votos nas eleições do ano passada no Estado, perdendo apenas para o prefeito de Campo Grande”, observou.

Jorge Martinho esclarece que se o PSD entender que ele pode ajudar o partido e ajudar principalmente a cidade Três Lagoas e região, sua pré-candidatura será avaliada com seus companheiros, amigos e familiares e com certeza ele colocará seu nome à disposição. “Eu fiquei muito feliz de ter obtido os quase 18 mil votos no ano passado, porque em uma eleição de 45 dias que na verdade se transformou em 30 dias, até mesmo por conta da legislação eleitoral, acredito que tive o reconhecimento da sociedade pelo nosso trabalho”.

Jorge Martinho foi secretário Municipal de Saúde Pública o mandato da ex-prefeita Simone Tebet e vereador no município por dois mandatos.

Jorge Martinho, que disputou a Prefeitura no ano passado obtendo 17.675 votos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festival América do Sul 2026 abre inscrições para artistas de MS com cachês de até R$ 20 mil

Evento será realizado em Corumbá e recebe propostas até o dia 4 de maio em diversas áreas culturais

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada

Maio chega com calor acima da média e pouca chuva em MS

Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frentes frias e antecipar período seco no Estado