31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Hospital Auxiliadora inaugura hoje 1 ª Fase do Pronto Socorro –Rede de Urgência e Emergência

26/04/2017 12h08

Por: Assessoria de Imprensa

O Hospital Auxiliadora inaugura nesta quarta-feira, 26, a 1ª fase do Pronto Socorro – Rede de Urgência e Emergência da Instituição, no total serão 4 salas sendo os atendimentos de: urgência, emergência e duas salas de observação, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde através do Acolhimento com Classificação de Risco.

O que é Rede de Urgência e Emergência?

É uma habilitação do Ministério da Saúde que prevê boas práticas assistenciais em saúde aos pacientes na situação de urgência e emergência realizando acolhimento com classificação de risco com acesso humanizado aos pacientes de forma ágil com qualidade.

Em 2013, nosso Pronto Socorro foi submetido à proposta de revitalização, foi necessário devido ao crescente número de atendimentos, ultrapassando três mil atendimento mês e sendo referência para 10 município da macrorregião, a liberação da obra somente ocorreu em 2015 sendo orçado em dois milhões para reforma física completa.

Durante a inauguração iremos contar com alguns lançamentos de programas de apoio ao hospital junto com a comunidade, o evento de inauguração está previsto para as 19h00.

Imagem Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões