29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de janeiro, 2026

Assistência Social de Brasilândia realiza atualização do cadastro do Bolsa Família

Política – 10/04/2012 – 16:04

Brasilândia, 10 de abril de 2012 – A Administração Municipal de Brasilândia, por meio da equipe da Secretaria de Assistência Social, realizou durante a segunda quinzena do mês de março, a atualização e o cadastramento dos usuários do Programa Bolsa Família no Distrito Debrasa. A atualização do cadastro encerrou no final do mês passado.

A ação teve como objetivo atualizar o cadastro de endereço dos usuários do programa no Distrito Debrasa. A atualização dos dados pessoais precisa ser feita de 2 em 2 anos e quando houver mudança de endereço, transferência da escola das crianças e/ou adolescentes, alterações na renda familiar, no número de pessoas da família ou do responsável por ela, este deve comparecer à Secretaria para fazer a revalidação de seu benefício.

Para isso, o responsável deve levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF ou título de eleitor. Já os demais integrantes da família devem levar pelo menos um documento e o comprovante escolar das crianças que estudam.

“O Bolsa Família é um auxílio na renda das famílias brasilandenses, mas vai além disso, pois incentiva a educação das crianças, da mesma forma que o projeto Educar Para a Vida, que faz parte do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, vigente em nosso município”, ressalta o Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Fonte: Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso invade loja pelo telhado e furta 10 celulares no Centro de Três Lagoas

Câmeras de segurança registraram a ação, onde prejuízo estimado passa de R$ 15 mil e Polícia Civil investiga o caso

Companhia ‘Estrela de Belém’ mantém viva a Folia de Reis em Três Lagoas

Integrantes percorrem casas e comunidades levando cantos, orações e fé

‘A gente vive com medo’: Insegurança preocupa vizinhos de Centro POP em Três Lagoas

Em resposta à Caçula FM, secretário de Assistência Social afirmou não ter recebido queixas formais, mas promete apurar os casos e reforçar ações