29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de janeiro, 2026

Android lidera o mercado chinês de smartphones

Geral – 10/04/2012 – 16:04

O sistema iOS, do iPhone, teve um crescimento modesto na China em 2011

O sistema operacional Android, do Google, foi a plataforma de smartphones mais vendida na China no ano passado, aumentando sua participação no maior mercado de telefonia móvel do mundo em cerca de 35%, informou em relatório uma empresa chinesa de pesquisa do setor de tecnologia.

Ao final de 2011, o Android tinha 68,4% do mercado de sistemas operacionais para smartphones em número de aparelhos vendidos, contra 33,6% registrados no fim do primeiro trimestre do ano passado, disse a empresa Analysys International nesta segunda-feira (9).

A maior dominância do Android na China acontece em detrimento da fabricante finlandesa Nokia, cujo sistema operacional Symbian viu sua participação de mercado cair em mais da metade, para 18,7%, no ano passado.

A Apple, cujos iPhones têm visto forte demanda em cidades chinesas mais ricas, teve crescimento modesto em 2011, com a fatia de mercado de seu sistema operacional iOS passando de 4,1% no primeiro trimestre para 5,7% ao fim do quarto trimestre.

A Apple disse que a China, que tem 988 milhões de assinantes de telefonia móvel, permanece como um importante mercado de crescimento para a empresa.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso invade loja pelo telhado e furta 10 celulares no Centro de Três Lagoas

Câmeras de segurança registraram a ação, onde prejuízo estimado passa de R$ 15 mil e Polícia Civil investiga o caso

Companhia ‘Estrela de Belém’ mantém viva a Folia de Reis em Três Lagoas

Integrantes percorrem casas e comunidades levando cantos, orações e fé

‘A gente vive com medo’: Insegurança preocupa vizinhos de Centro POP em Três Lagoas

Em resposta à Caçula FM, secretário de Assistência Social afirmou não ter recebido queixas formais, mas promete apurar os casos e reforçar ações