31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Senhora de 61 anos procura ajuda para ex- esposo que sofreu AVC e está acamado

17/04/2017 15h23

Filho veio de Rondonópolis para auxiliar nos cuidados

Por: Jade Oliveira

Dona Carmem Lucia da Silva de 61 anos de idade, moradora do Bairro Jardim Guaporé, esteve na manhã de hoje na redação da Rádio Caçula solicitando ajuda para sua família.

Segundo ela, o ex-marido recentemente sofreu três AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que o deixou com sequelas e impossibilitado de se manter sozinho, ficando acamado, necessitando de ajuda para necessidades básicas , como se alimentar, tomar banho, escovar os dentes, dentre outras necessidades de higiene.

Por conta das condições de sua saúde, dona Carmem teve que pedir ajuda para o filho do casal morador de Rondonópolis, que abandonou emprego, e se mudou para Três Lagoas com a mulher, e o filho de quatro anos.

Desde então, Fernando Rodolfo, de 31 anos, se dedica exclusivamente aos cuidados do pai, por esse motivo a família vem passando por necessidades; e sua esposa cuida da casa e das roupas do idoso, sendo o único sustendo da família a aposentadoria do mesmo.

Por conta dessa situação a família não consegue se sustentar com um salário mínimo e pede doações de alimentos, leite para a criança e fraldas geriátricas tam. G para o idoso, além de shorts e bermudas, devido o fato do mesmo necessitar de diversas trocas ao longo do dia.

O endereço da família é Rua Maria de Queiroz Oliveira n°1040, Bairro Jardim Guaporé, e o telefone para contato (67) 9115-9407.

Dona Carmen Lúcia da Silva

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões