31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Campanha de vacinação tem início, veja o cronograma e os grupos de risco

17/04/2017 13h42

Seis grupos de pessoas receberão a vacina até o dia 19 de maio

Por: Rayani Santa Cruz

Nesta segunda-feira (17) teve início a campanha de vacinação contra as gripes A e B, nas Unidades de Saúde de Três Lagoas, das 8h às 17h. A campanha se estenderá até o dia 19 de maio e este ano será feita por etapas nos grupos de risco.

Em conversa com a Coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, foi dito que nesta semana do dia 17 a 20 de abril as vacinas serão feitas no grupo de crianças de 6 meses a 2 anos de idade e em profissionais da saúde. Já na próxima semana de 24 a 28 de abril será a vez das crianças menores de 5 anos, gestantese puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). E a partir do dia 02 de maio, os doentes crônicos, idosos e os professores das redes pública e particular poderão ser vacinados.

Para Humberta Azambuja, é importante que se respeite o período de vacinação de cada grupo, não havendo a necessidade da corridas aos postos de saúde, pois as doses que virão a cidade serão suficientes para todo o atendimento.

Os pacientes que receberão as vacinas precisam levar os documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Doentes crônicos devem se dirigir a uma unidade em que estejam cadastrados ou levarem uma receita médica comprovando a necessidade da vacina. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão.

A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que já tiveram reações alérgicas em outras doses aplicadas.

Confira a entrevista:



https://youtube.com/watch?v=LeykxhB_WPQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões