31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Três Lagoas consegue reduzir em 99% casos confirmados de dengue em 2017, mas Saúde reforça cuidados

12/04/2017 15h01

Mesmo assim os cuidados devem ser reforçados, pois Três Lagoas é uma Cidade propensa a ter epidemias da doença

Por: Ascom

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), com apoio de outras diversas pastas, tem se empenhado em reduzir o número de casos de dengue notificados e confirmados. O trabalho tem surtido efeito, haja vista que o número de casos confirmados passou de 731 em 2016 para sete, este ano.

Conforme o relatório emitido pela SMS, por meio do Departamento de Vigilância e Saneamento e Vigilância Epidemiológica, nos três primeiros meses do ano de 2016 foram notificados 997 casos da doença, sendo que desses, 731 eram confirmados. Este ano o cenário mudou drasticamente, sendo que no mesmo período de tempo foram notificados apenas 237 casos, sendo que desses sete são confirmados.

“Acreditamos que as constantes campanhas de conscientização e a operação Meu Bairro Limpo podem ter uma relação com esse baixo índice. Porém, a população deve estar sempre alerta, pois não é porque esse índice caiu que ele se manterá assim, temos que manter o mesmo cuidado de sempre”, ressaltou Maria Angelina Zuque, secretária de Saúde.

Além disso, a secretária alertou que de janeiro a maio a Cidade é sujeita a epidemias de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypiti, por isso cobrou colaboração da população e reafirmou que o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, vem sempre colocando em pauta a importância de manter o ritmo de trabalho para evitar surtos.

Segundo Guerreiro, estratégia de prevenção é a melhor solução, pois além de evitar ou diminuir risco a saúde pública, também impacta na área financeira do município e no bem estar geral. “População orientada e principalmente consciente dos seus atos é sinal de progresso para a cidade”, afirmou o prefeito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões