23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Agenda Cultural: Concerto na Igrejinha recebe o músico Murilo Martinez

12/04/2017 08h14

Concerto na Igrejinha recebe o músico Murilo Martinez

Segunda edição do projeto apresenta o estilo Fingerstyle

Por: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, realiza nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, a segunda apresentação do Projeto “Concerto na Igrejinha” com a participação do músico Murilo Martinez e o projeto Duon. A atividade cultural será na Igreja de Santo Antônio no centro de Três Lagoas.

O músico Murilo Martinez utiliza o estilo Fingerstyle que provém da guitarra acústica norte americana usada para o blues e country. Tocado predominantemente em violão com cordas em aço, essa técnica consiste na ideia de tornar o violão um instrumento autônomo capaz de fazer a melodia, a harmonia, os baixos e o ritmo, criando no ouvinte uma sensação de haver vários instrumentos tocando simultaneamente.

Segundo Hélio André Castelhano, que é coordenador de Música dos projetos da Diretoria de Cultura, o Concerto na Igrejinha une diversos estilos musicais dentro da Igreja de Santo Antônio. “Isso é muito comum na Europa e vem para disseminar a música erudita e local. Além disso, conseguimos valorizar o artista local e, consequentemente, divulgar o movimento musical”, explicou.

Já o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, ressaltou que esse é mais um projeto do setor para oferecer mais opções de atividades culturais no Município. “Três Lagoas tem muitas tradições que com o tempo foram esquecidas, entre elas está a Folia de Reis. Nosso intuito é resgatar essas tradições e criar um espaço que permita que sejam valorizadas e mantidas, mais que isso, que se tornam uma tradição novamente”, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.