08/04/2017 10h54
Vereador Gilmar Garcia e comissão dos proprietários se reuniram com o prefeito Ângelo Guerreira para buscar alternativa dos comércios que estão em espaços públicos
Por: Infoco Bolsão mais informações Clique Aqui
O futuro dos proprietários de quiosques que estão em área pública do município ainda é incerto. No último dia 4, o vereador Gilmar Garcia (PSB) esteve na manhã com a comissão dos proprietários dos quiosques em uma reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro para encontrar alternativa para resolver o impasse que vem sendo discutido desde o ano passado.
Em 2007, os proprietários dos quiosques assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que garantia a permanência deles nos quiosques por 10 anos. O problema é que o prazo vence no próximo mês de setembro e pelo acordo os quiosques poderão ser demolidos.
Para o vereador esse impasse tem que ser resolvido o quando antes. “É comum os donos dos quiosques terem acreditado que depois de dez anos iriam melhor de vida e virar micro empresário ou montar um negócio próprio em outro local, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, comentou o vereador durante sessão na Câmara.
Gilmar explicou que o país está enfrentando uma a crise e nesse momento não se pode deixar as 11 famílias sem esses comércios, que é a única fonte de recurso para o sustento da casa.
O vereador afirma que junto com o Departamento Jurídico da Prefeitura, está engajado em buscar uma solução para o problema. “Estamos discutindo alternativas jurídicas para resolver o problema. Vamos aguardar”.
O prefeito Ângelo Guerreiro disse que também está empenhado em resolver a situação dos quiosques, mas se trata de uma questão jurídica, por isso, deve ser tomado todas as cautelas necessárias. “Esperamos encontrar uma saída”.




